OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

CEGONHA CARIOCA - EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO! VEJA O KIT!


Para melhorar e dar as gestantes cariocas um atendimento de qualidade e assistência em todas as fases da gravidez, a prefeitura do Rio oferece o projeto Cegonha Carioca, que tem por objetivo diminuir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização do pré-natal, tão importante quanto o parto.

Com este projeto, as grávidas atendidas em todas as unidades de saúde da SMSDC, sabem onde irão ter seus filhos no terceiro trimestre de gestação, recebem o enxoval para o recém-nascido e contam com ambulância para o transporte na hora do parto.

As gestantes  que já realizam o pré-natal em unidades da rede básica municipal receberão o Passaporte Cegonha, onde ficará registrada a maternidade de referência para a realização do parto. 

As mulheres cadastradas e um acompanhante visitam a maternidade com antecedência, conhecem a estrutura do local e tiram dúvidas sobre o momento da internação e do parto. Durante a visita, as futuras mamães recebem um enxoval para o seu filho. 

Quando chega a hora do parto, a gestante tem uma ambulância exclusiva para levá-la à maternidade. O transporte será acionado por central telefônica, que funcionará 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, e que conta com uma equipe de enfermeiros-obstetras para orientar as pacientes. O programa prevê ainda a criação, em breve, de um berçário virtual, com fotos dos recém-nascidos.

Kit entregue as mamães:

1 manta (linda e super grande) 
1 tolha com capuz (linda branca com detalhes em azul) 
1 bolsa  em patchwork 
trocador grande e acolchoado 
1 body sem manga 
1 body de manga 
2 calças culotes 
1 macacão manga comprida
1 macaquinho manga curta
4 sapatinhos de pano 
1 luvinha 
1 casaquinho com capuz 
2 toalhas de boca 
Tudo super lindo e de excelente qualidade!


























# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario