OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

PROFISSIONAIS DA SAÚDE MENTAL - GRUPOS DE AJUDA MÚTUA

Nesta tarde, 4 de abril, o professor da UFRJ e Coordenador do Projeto Transversões, Dr. Eduardo Vasconcelos, a Psicóloga e Pesquisadora do Projeto Transversões, Dra. Rosana Maria Braz, a Técnica de enfermagem do CAPS João Ferreira, Élida Aparecida e usuários bolsistas do projeto, reuniram-se com os gerentes da CF Felippe Cardoso, a fim de apresentar o trabalho do grupo, que atendendo a reforma do atendimento psiquiátrico no Brasil, vem desenvolvendo um projeto piloto desde 2008, que prioriza formação de grupos de ajuda mútua, envolvendo o usuário e sua família.
Trata-se de um projeto assumido pelo Ministério da Saúde, que espelhado em experiências bem sucedidas em outros países, criou uma metodologia própria através das vivências e experiências em cidades brasileiras como Campinas, São Bernardo do Campo, entre outras.
Os grupos, realizam reuniões semanais com o usuário e familiares, buscando a formação de apoiadores do projeto que atuam também como apoiador do profissional responsável pelo grupo.
Através desse trabalho vários usuários além de estarem recuperados são dinamizadores e mediares do atendimento aos seus pares.











# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario