OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

MATERNIDADE MARIA AMÉLIA BUARQUE DE HOLANDA - REFERÊNCIA PARA ATENDIMENTO DAS GESTANTES DO CEGONHA CARIOCA DA CF FELIPPE CARDOSO

O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, instalado na Rua Moncorvo Filho, 67, no Centro da cidade, inaugurado em maio, com capacidade para realizar entre 400 a 500 partos por mês e cerca de 1.200 atendimentos mensais, passou a ser a instituição de referência para atendimento das gestantes do Programa Cegonha Carioca  da Clínica da Família Felippe Cardoso.
Com 9 mil metros quadrados e quatro pavimentos, a maternidade abriga 88 leitos de internação, sendo 8 leitos canguru, 34 de terapia intensiva neonatal, 3 salas de cirurgia e 6 para partos humanizados.
 A nova unidade materno-infantil recebe o nome de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque e de outros seis filhos, que faleceu em maio de 2010, aos 100 anos. 
A unidade amplia a cobertura de atendimento na região do Centro da cidade e dá suporte ao Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth, na Praça XV. A unidade também será mais uma opção para moradoras da Zona Sul e região da Leopoldina. 

As gestantes terão à disposição emergência obstétrica e neonatal, com atendimento 24h, internação obstétrica e neonatal, acompanhamento ao trabalho de parto e parto humanizado, pré-natal de alto risco e Núcleo de Atenção Integral ao Recém-nascido de Risco. 
O prédio conta ainda com sala de ultrassonografia, raio-x, central de esterilização, auditório, solário e refeitório para funcionários.



Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda










# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario