OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

O Mamaço da AP 3.1 foi um SUCESSO!


No último sábado, 26/08, foi realizado no Santuário da Igreja da Penha o Mamaço da AP 3.1. 
Um evento organizado pela coordenação de área com apoio dos profissionais de todas as unidades de saúde da área. 
Foi muito lindo e emocionante ver todas as mulheres: gestantes, nutrizes e puérperas presentes e falando da importância da amamentação tanto para os seus bebês como para elas. 
Neste mês de agosto também comemoramos a Valorização da Paternidade e muitos papais estavam presentes no evento e enfatizando que a presença do pai é fundamental na família e principalmente no desenvolvimento pleno de seus filhos. 
Vale destacar as várias tendas que ofereciam serviços as mamães e futuras mamães: pintura artística na barriga das gestantes e no rosto das crianças, oficina de Shantala (massagem relaxantes para os bebês), oficina da beleza com profissionais da Mary Kay, exposição de fotos, o artista plástico Eduardo, que é tetraplégico e pinta com a boca estava presente dando um exemplo de superação para todos - ele pintou uma tela e a doou para sorteio - todos ficaram emocionados com o lindo trabalho do artista! 
Havia brinquedos para a criançada, apresentação da dinossaura Leninha, lanches para todos, distribuição de kits para as mamães, além de sorteios e premiação para as unidades que mais arrecadaram potes para a doação e distribuição de leite materno para os bebês que necessitam. 
Não podemos deixar de falar das apresentações culturais e musicais: Corais, recitais de poesia, orquestra do Afro Reggae, grupo de Balé na Ponta dos Pés, jovens do RAP da saúde, e muitos mais. Este evento teve como objetivo destacar a importância do aleitamento materno. O bebê pode e deve ser amamentado exclusivamente até os seis de idade. Nesse período não precisa tomar chazinho nem água porque o leite materno possui todos os nutrientes que ele necessita. Além de deixar o bebê protegido de infecções com seu sistema imunológico bem fortalecido cria um vínculo de amor entre a mãe e o bebê que vai deixá-lo ainda mais protegido. O papai pode e deve estar junto em todo o o momento transmitindo amor, carinho e cuidado para a mamãe e filho. 
Parabéns a Coordenadora da AP 3.1 Dra. Mariana Scardua, todos os profissionais da CAP e das unidades, parceiros e apoiadores e em especial a Zilda Santos coordenadora do Aleitamento Materno e do projeto IUBAAM em nossa área que sempre se dedicou na capacitação, na formação de profissionais para que suas unidades fossem qualificadas e certificadas como parceiras e amigas da amamentação. 
Orgulho de estar numa AP que faz a diferença!


































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario