A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada por mais uma semana na cidade do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento, que terminaria na sexta-feira (13), segue agora até o dia 20 de maio. Devem receber a dose os idosos, população indígena, gestantes (em qualquer período da gravidez) e crianças de seis a 23 meses.
O objetivo, de acordo com a secretaria, é facilitar o acesso da população à vacina e atender a todos os públicos contemplados com a campanha. A vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1).
A secretaria pretende vacinar as pessoas que ainda não procuraram uma unidade de saúde. “Decidimos prorrogar a campanha para atender essa clientela e atingir a meta estabelecida. Até o momento, mais de 530 mil pessoas foram vacinadas, o que equivale a aproximadamente 57% da meta”, disse Maria Cristina Lemos, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde.
Para facilitar o acesso à população, a prefeitura disponibiliza tendas para reforçar a campanha em praças e locais de grande circulação no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (13), duas tendas foram montadas na Praça do Patriarca, em Cascadura, no subúrbio, e na Praça do Rio Comprido, em Rio Comprido, na Zona Norte, das 9h às 16 horas.
200 postos na cidade
Além da vacinação nas ruas, cerca de 200 postos de vacinação em toda a cidade funcionam das 8h às 17h. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.
Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Caso não tenham a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.
fonte:http://g1.globo.com
Blogger Comentario
Facebook Comentario