Nesta manhã de sábado, 4 de junho, a CAP 3.1 e a CF Felippe Cardoso, mobilizou profissionais da unidade, representantes da comunidade, e outros parceiros, para a Segunda Caminhada Contra a Dengue. Todos estavam bastante animados. As equipes de Agentes de Vigilância em Saúde da CFFC participaram da ação, orientando os participantes sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
O objetivo da caminhada é mobilizar a população e instituições para a atenção rotineira a possíveis focos do Aedes Aegypti.
A estratégia foi utilizada pela primeira vez na primeira edição da caminhada, realizada em abril, quando um mapa foi apresentado no Centro de Operações, mostrando em tempo real um panorama da atuação conjunta da população com a prefeitura. Foram mapeados mais de 11 mil possíveis focos do mosquito. Cerca de 7 mil pessoas participaram da mobilização em toda a cidade.
A atividade faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável e pretende sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti.
Coordenador da CAP 3.1 - Dr. Hugo Fagundes
Complexo da Penha - comunidade pacificada
Dr. Hugo, dando início a caminhada
Dra. Heliópolis - locutora oficial da caminhada
Coordenação da CAP 3.1 - Dr. Hugo e Márcia Reis
Estréia da Mirian, nova integrante da equipe OTICS Penha
Não faltou animação
Everaldo, Supervisor de Campo da DVS/CAP 3.1
Equipe da Comlurb - parceiros da Caminhada
coffee break para todos
Acolhimento nutricional
O Samba da Dengue empolgando a população
Equipes preparadas e a postos!
Dr. Leonardo, sempre presente nos eventos!
Equipe OTICS Penha cumprindo seu papel -
apoiando as ações de saúde!
Alô galera! Vamos lutar por um Rio livre da Dengue!
Blogger Comentario
Facebook Comentario