OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

SEMANA BEBÊ CARIOCA

Aconteceu no dia 16 de junho, no auditório da OTICS, reunião com todas as unidades da AP 3.1, a fim de organizar atividades para a I Semana do Bebê Carioca.

A "I Semana do Bebê Carioca - Rio, a Cidade que Amamenta", promovida pela Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, objetiva chamar a atenção da sociedade para a priorização da Primeira Infância. O evento ocorrerá dos dias 22 a 28 de agosto de 2011, em diversos pontos da cidade.

Os temas centrais do Evento Científico (23/08/2011) já foram definidos: Política Nacional de Aleitamento Materno; Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano; Política de Alimentação Saudável; Saúde Integral da Criança no Município do Rio de Janeiro; Ambiente Facilitador à Vida; Protegendo nossas Crianças e suas Famílias e Paternidade Responsável.

O evento ocorrerá dos dias 22 a 28 de agosto de 2011.

No evento de Mobilização Popular (28/08/2011, domingo), haverá uma grande Feira de Saúde, o Espaço Brincar, a mostra de fotografias "Primeiro Amor (Fernanda Sá) e apresentação dos "Talentos que Promovem a Amamentação".

Além disso, diversas instituições de ensino já demonstraram interesse em compartilhar desse momento histórico! Nesse dia, espera-se mais de 2000 mães amamentando seus bebês simultaneamente, o que representará o recorde das Américas!

Todas as 10 Áreas Programáticas de Saúde da cidade estão sendo visitadas com o objetivo de incrementar as ações voltadas para a Primeira Infância e incentivar os profissionais a participarem ativamente de todos os eventos da I Semana.









# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario