No dia 21 de novembro, foi aberto o Polo Secundário da Dengue na Clínica da Família Felippe Cardoso. Este funcionará todos os dias (inclusive sábado e domingo) de 08:00 às 20:00 horas.
A CAP 3.1, preparou um Plano de Enfrentamento Contra a Dengue, com eixos que englobam - Gestão, Assistência, Mobilização - Infraestrutura e Logística.
Neste dia, 22 de novembro, os profissionais da CAP, João Ignácio e Roberta Mercadante, realizaram um Encontro de Articulação Para o Enfrentamento da Dengue, no auditório da OTICS Penha. Foram convidados representantes de várias entidades civis, organizações comunitárias, parceiros da OSS Viva Comunidade, Viva Rio, lideranças locais e profissionais da DVS, para que juntos formulassem propostas e sinalizassem os principais problemas de cada território.
A partir do decreto da macro função da Prefeitura do Rio, a Coordenação da AP 3.1 e todos os seus profissionais estão concentrados em:
- Criar e/ou fortalecer parcerias no território da AP 3.1;
- Propor estratégias coletivas entre as unidades de saúde e demais instituições/organizações;
- Apresentar o Plano de Enfrentamento Contra a Dengue da AP 3.1.
O Dr. Leonardo Graever, está encarregado do treinamento dos profissionais que atuarão no atendimento aos usuários no Polo da Dengue.
21/11 - Abertura do Polo Secundário da Dengue na CF Felippe Cardoso
Atendimento imediato a população
Médicos, enfermeiros e auxiliares - equipe treinada para pronto atendimento
Entrada externa para atendimento exclusivo do Polo da Dengue
civis, organizações e lideranças locais
Blogger Comentario
Facebook Comentario