OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

CLÍNICA DA FAMÍLIA FELIPPE CARDOSO ABRE POLO DE REGULAÇÃO E CERTIFICAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Foi inaugurado neste dia, 12 de dezembro, na Clínica da Família Felippe Cardoso, o Polo de regulação e emissão de Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIV (International Certificate of Vaccination or Prophylaxis).
Devidamente certificado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este Polo além de oferecer a vacina contra a Febre Amarela irá na mesma hora fornecer o certificado Internacional.

A vacinação contra febre amarela tem sido uma exigência para os viajantes que se deslocam para áreas infectadas pelo Aedes aegypti e pode evitar essa grave doença. Uma pessoa somente estará imunizada contra febre amarela, se vacinada no prazo mínimo de 10 dias antes da viagem, no caso de primeira vacinação. Pessoas já vacinadas precisam apenas de um reforço e a imunidade é considerada imediata.

As pessoas vacinadas em Unidades Sanitárias do SUS recebem um comprovante de vacinação que é válido em todo território nacional, é o Cartão Nacional de Vacinação.

Se posteriormente, necessitarem do Certificado Internacional de Vacinação (CIV), de cor amarela  procuravam um Posto de Vigilância Sanitária de Porto, Aeroporto ou Fronteira ou a Sede da Coordenação para que se efetue a transcrição dos dados do Cartão Nacional de Vacinação para o Certificado Internacional de Vacinação.
Agora a Clínica da Família Felippe Cardoso também é um local de emissão do CIV.

Para a obtenção do CIV deverá ser apresentado, junto com o Cartão Nacional, um documento oficial com fotografia: Carteira de Identidade, Passaporte ou Cédula Profissional (tipo OAB, CREA, CRF, CRM, etc.). Para menores de idade é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento.



Enfermeira Raquel foi a primeira a receber o CIV
CIV
A Enfermeira Raquel havia recebido a vacina na Policlínica Paranhos Fontenelle
e foi na CF Felippe Cardoso retirar o CIV
Adm Thiago - responsável pelo atendimento 





emissão direto com o site da ANVISA

Enfermeira Raquel e seu esposo, ambos receberam o certificado
Izamar Moura foi a primeira a receber a vacina contra a febre amarela

CF Felippe Cardoso cada vez mais presente e inovadora
em ações de saúde na AP 3.1

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario