OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

REDE DE ESTAÇÕES OTICS-RIO LANÇA 7ª EDIÇÃO DE VÍDEOS DA SÉRIE




Nesta data, 22 de dezembro, a Coordenação da REDE OTICS Rio, lança a 7ª edição de vídeos da Rede.
Com a temática "Relatório de Gestão de cada AP", foram realizados 12 vídeos contemplando todas as áreas programáticas e Estações OTICS da cidade.
Destacamos os vídeos realizados pela OTICS Penha e Jardim américa.

Estação OTICS-RIO  Jardim América e Estação OTICS-RIO  Penha AP 3.1 - Parte I
Estação OTICS-RIO   OTICS-RIO  e Estação OTICS-RIO  Penha AP 3.1 - Parte II

Sinopse:
O vídeo apresenta na primeira parte depoimentos dos profissionais da CAP 3.1 que de forma resumida apresentam o consolidado das principais atuações de seus departamentos mostrando através de gráficos os índices de cobertura do Programa Saúde Presente no território. Mostramos  também as equipes de todas as divisões, procurando dar voz e rosto aqueles que durante todo o ano estudam,  elaboram e colocam em prática  ações, capacitações, treinamentos, geoprocessamento e referenciamento das áreas, de forma a tornar possível a ampliação da carteira de serviços e o acolhimento com qualidade a todos os clientes possíveis do território.
Na segunda parte, focamos nas ações realizadas em toda a AP 3.1 por seus profissionais. Apresentamos algumas imagens e vídeos das reuniões, treinamentos, Caminhadas Contra a Dengue, inaugurações de Clínicas da Família ocorridas durante o ano, ações de cidadania, atividades no território, aniversário de 1 ano da OTICS Jardim América, eventos externos e serviços ofertados nas unidades em geral.




A seguir apresentamos os demais vídeos:

Estação OTICS-RIO  Centro AP 1.0
Sinopse:
03':37"
A Coordenadora da CAP 1.0, Carla Bianca, relata de forma sintetizada e dinâmica, os principais acontecimentos que marcaram seu primeiro ano de gestão na Área Programática do Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Destaca, dentre as muitas conquistas, a inauguração da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello que "em aproximadamente dois meses de funcionamento já consegue cumprir quase todos os índices da Carteira Básica de Serviços";  a tranferência  para a nova sede da CAP, situada em pleno corredor cultural e histórico do Rio  e a chegada da OTICS da AP 1.0 que, segundo Carla Bianca, deu "uma alavancada em todas as questões de capacitação, criação e divulgação dos blogs, cobertura dos eventos...isso foi super importante".

Estação OTICS-RIO  Rocinha AP 2.1
Sinopse:
3’:59’’
A Coordenadora da CAP 2.1 Dr. Paula Travassos fala sobre a remodelação dos territórios,
aumento da carteira de serviços, aumento da Promoção da Saúde, Construção de Blogs para
CAP e Unidades de Saúde, Aumento das equipes de Saúde da Família “Saímos de 7 equipes
para 47 equipes...”, aumento da produção ambulatória, aumento das consultas médicas na
atenção básica, aumento na consulta pré-natal, consulta paciente curado de tuberculose “saímos
de 64 para 485 pacientes curados ano de 2011”.

Estação OTICS-RIO  Tijuca AP 2.2
Sinopse:
Demonstrativo de resultados da Área Programática 2.2, relacionando os acontecimentos e os eventos, assim como as estatísticas colhidas reunidas durante o ano de 2011 de forma prática e agradável.
Estação OTICS-RIO  Lins AP 3.2
Sinopse:
A Coordenadora Claudia Nastari relata o avanço da cobertura de saúde devido principalmente,
a chegada da Estratégia Saúde da Família à da Área Programática de Saúde 3.2 finalizando o ano de 2011 com 09 Clínicas de Família inauguradas. As assessoras Jeanne Aveiro, Diretora do Daps e Dayse Peres participam da roda de conversa citando os desafios e os resultados alcançados e os esforços empreendidos pelos profissionais que integram a equipe da CAP 3.2.
Estação OTICS-RIO  Irajá AP 3.3
Sinopse:
03’:47’’ 
Vídeo que mostra uma entrevista com o coordenador da área de planejamento 3.3, falando junto aos funcionários da CAP a montagem do relatório como funciona mostrando resultados positivos e negativos do trabalho de 2011.

Estação OTICS-RIO  Barra AP 4.0
Sinopse:
O Coordenador de Saúde da AP4.0 – Leonardo El-Warrak, fala como a Gestão do Conhecimento vem sendo trabalhada na Administração Pública, em particular na AP4.0, valorizando o capital humano através de inovações que ocorreram ao longo do ano, sendo estas levadas para o processo produtivo na área. Cita algumas inovações que marcaram a gestão como: Brigadas de dengue, Projeto Provida (Programa de Vigilância dos Recém Natos de Risco) e o uso do papel filtro na testagem digital para detectar sífilis, rubéola, hepatite e toxoplasmose nas gestantes.

Estação OTICS-RIO  Bangu AP 5.1 – Parte I
Sinopse:
 O relatório de Gestão apresentado neste vídeo pontuou os assuntos que marcaram o ano: As ações institucionais como o Colegiado semanal; A parceria das OTICS com a CAP local; A implementação 1746; A Ação da CAP em meio a adversidade, as Ações e Programas de Saúde; a Vigilância em saúde; A informação; o Centro de Estudos; A participação do Controle Social nas reuniões e a expansão do Saúde Presente na AP 5.1 .

Estação OTICS-RIO  Padre Miguel AP 5.1 – Parte II
Sinopse:
O vídeo é uma retrospectiva de 2011 da Área Programática 5.1,
começando com imagens da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso
da Silveira, com sequencia de fotos mostrando o programa criado para
dar suporte psicológico às crianças “BRINCAÇÃO”. Seguindo fotos do
Programa Saúde na Escola (PSE); Semana da Enfermagem com Praticas
Integrativas e Complementares; Semana do Bebe Carioca no Aterro do
Flamengo; Campanha de Vacinação, inclusive com Stand no Shopping
Bangu; Criação do Polo de Hidratação da Dengue na Policlínica Manoel
Guilherme da Silveira Filho ; Caminhadas Contra Dengue; Conferência
Distrital de Saúde; Introdutórios e Capacitações com parceria da OTICS;
imagem sinalizando o outubro rosa. Seguindo com fotos das obras das
Clínicas da Família e suas respectivas inaugurações, com destaque foto
da ACS Kelly Cristina que cujo nome foi dado a CF como homenagem;
Academia Carioca da Padre John Cribbin e finalizando com a inauguração
da CF Nildo Aguiar.

Estação OTICS-RIO  Pedra de Guaratiba AP 5.2
Sinopse:
O vídeo do mês, trata-se de um pequeno resumo do que foi feito em nossa Área Programática – AP 5.2. A substituta da Atual Coordenadora da CAP 5.2, Liliane Leal, Kátia Ramos e Fabiana Acácio, Diretora de Informação e Controle, falam um pouco sobre o Relatório de Gestão de 2011. Algumas abordagens são dotadas de informações técnicas e presume-se um crescimento em toda AP 5.2, tendo um prognóstico de aumento para o ano de 2012.

Estação OTICS-RIO  Santa Cruz AP 5.3
Sinopse:
A coordenadora Leila Marino fala sobre o relatório de gestão do ano de 2011 da àrea Programática 5.3, citando alguns projetos realizados com êxito na área, como o Teias, que trata da expansão dos serviços de saúde na área, como por exemplo o transporte solidário, e o serviço de ambulância que a CAP 5.3 realiza o SIRA (Sistema Interno de Regulação de Ambulâncias), avanços dos serviços nas unidades de saúde e os diversos procedimentos aprovados pela central de regulação.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario