OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

RODA DE CONVERSA COM A GERÊNCIA DE DST E AIDS DA SMSDC

A gerente do Programa Municipal de DST-HIV/AIDS da SMSDC, Dra. Lilian Lauria, acompanhada das profissionais Luiza e Gizele Israel, realizaram uma roda de conversa com os profissionais da Clínica da Família Felippe Cardoso. As informações trocadas foram de fundamental importância para capacitar e orientar ainda mais os profissionais de saúde.
Atualmente  a SMSDC conta com mais de 200 parcerias com entidades civis que efetuam um persistente trabalho de levar qualidade, acolhimento, escuta e atenção sobre DST-HIV/AIDS.
Segundo dados apresentados, no Brasil são cerca de 600 mil casos de AIDS, sendo a cidade de São Paulo o local com maiores índices.
Foi enfatizado os protocolos de DST, entre esses, o  tratamento correto da sífilis na gravidez, que nos últimos anos têm acarretado uma epidemia sem precedentes de sífilis congênita. Esses dados traduzem uma falha no acompanhamento pré-natal e no diagnóstico da doença na gestante.
A proposta é de que até o ano de 2015 a sífilis congênita seja erradicada.
Uma ação que vem sendo realizada em alguns estados e foi destaque na roda de conversa, além de estar sendo apreciada pelo programa de DST da prefeitura é o de incluir uma consulta no pré-natal da gestante para o seu parceiro, onde pode ser abordado vários assuntos, como paternidade responsável, informações gerais, etc. Tal procedimento poderá dar um certificado a unidade "Unidade de Saúde parceira do pai".
Belo trabalho!



Lilian Lauria - Gerente do Programa Municipal de DST- HIV/AIDS


Lilian Lauria, Luiza e Gizele Israel  mediaram a roda de conversa
profissionais da CF Felippe Cardoso
Iandara Moura e Penha da OSS Viva Comunidade
Neyse Couto e Cristiane Saad da CAP 3.1

Lilian







# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario