sexta-feira, 9 de março de 2012

CEGONHA CARIOCA - EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO! VEJA O KIT!


Para melhorar e dar as gestantes cariocas um atendimento de qualidade e assistência em todas as fases da gravidez, a prefeitura do Rio oferece o projeto Cegonha Carioca, que tem por objetivo diminuir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização do pré-natal, tão importante quanto o parto.

Com este projeto, as grávidas atendidas em todas as unidades de saúde da SMSDC, sabem onde irão ter seus filhos no terceiro trimestre de gestação, recebem o enxoval para o recém-nascido e contam com ambulância para o transporte na hora do parto.

As gestantes  que já realizam o pré-natal em unidades da rede básica municipal receberão o Passaporte Cegonha, onde ficará registrada a maternidade de referência para a realização do parto. 

As mulheres cadastradas e um acompanhante visitam a maternidade com antecedência, conhecem a estrutura do local e tiram dúvidas sobre o momento da internação e do parto. Durante a visita, as futuras mamães recebem um enxoval para o seu filho. 

Quando chega a hora do parto, a gestante tem uma ambulância exclusiva para levá-la à maternidade. O transporte será acionado por central telefônica, que funcionará 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, e que conta com uma equipe de enfermeiros-obstetras para orientar as pacientes. O programa prevê ainda a criação, em breve, de um berçário virtual, com fotos dos recém-nascidos.

Kit entregue as mamães:

1 manta (linda e super grande) 
1 tolha com capuz (linda branca com detalhes em azul) 
1 bolsa  em patchwork 
trocador grande e acolchoado 
1 body sem manga 
1 body de manga 
2 calças culotes 
1 macacão manga comprida
1 macaquinho manga curta
4 sapatinhos de pano 
1 luvinha 
1 casaquinho com capuz 
2 toalhas de boca 
Tudo super lindo e de excelente qualidade!


























16 comentários :

simone ribeiro disse...

as roupas do projeto cegonha carioca apenas tem um defeito os botoes das roupinha soltam atoa demais isso,esta acontecendo com todas as futuras mamaes que ja pegaram seu enchoval.Acho que poderiam melhorar a qualidade desses botoes de pressao.Tirando isso esta perfeito o enchoval oferecido pela prefeitura.

Anônimo disse...

adorei o enchoval... o governo dessa vez pensou bem nos bebes e nas mamaes né!! sao roupas de boa qualidade, bonitas... meu sobrinho esta pra chega e garanto que ele vai adoraa o enchoval kkkkkkk

Chayane Martins disse...

Em Duque de Caxias existe algum polo que tenha o cegonha carioca.

cut disse...

Marcos de souza cut e Ana Claudia Pereira Medeiros

Adoramos o enchoval o projeto cegonha e um belo serviço para os bebes e as mamaes. Sao roupas de boa qualidade, bonitas... minha filha esta pra chega e garanto que ela vai ficar linda com as roupinha

Anônimo disse...

erao para vcs ter feito isso a 5 anos atraz ai nao teria mae dado seus bebe ene matando por cusa da dificudade q e e nao ter ajuda ne:?

Anônimo disse...

Ingrid martins
Eu estou muito ansiosa já
e adorei saber q teremos transporte
para o hospital,além do enxoval que e
lindo e parece ser de boa qualidade.

andrea roque disse...

eu agradeco a cegonha carioca pela bolsa pois as roupinhas sao lindas e bem agradaveis ,
obrigada cegomha carioca eu amei muito e vou utilizar bastante as roupinhas . (ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)

Unknown disse...

Aonde consegue esse projeto em Duque de Caxias??

Anônimo disse...

Achei muito bonito o enxoval. Louca para a chegada da minha princesinha!!!

Anônimo disse...

Boa tarde: meu nome é márcia,estava no hospital paulino werneck,no dia 13 de janeiro as 19 hs,estava com sangramento e na maternidade de la do hospital não estava tendo emergencia para enternamento,então me passarão o telefone da cengonha,meu esposo ligou e falaram que não poderia me atender porque só atendem em trabalho de parto,la sim tinha uma ambulancia da cegonha mas não podia sair sem autorização,então liguei novamente e pedirão para que eu ligasse para o samu. fui ate o centro do rio de onibus sangrando e com muitas dores. gostaria de saber se é só para parto ou emergencia da gravida? obg!

Anônimo disse...

Já estou ansiosa para visitar a maternidade e conhecer onde terei minha bebê e parabéns cegonha carioca o enxoval é lindo.

Anônimo disse...

existe este projeto em duque de caxias ?

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de ver o enxoval na Feira Bebê e Gestante (Rio Centro),e posso garantir que é de ótima qualidade!Estou super ansiosa para o dia da visita a maternidade e para ganhar o enxoval também! Arthuzinho vem vindo!rsrs

Anônimo disse...

se eu fizer o pre natal na rede publica e o parto no hospital paticular posso ganhar o enxoval da rede publica?????

Anônimo disse...

ESTOU INDO SEMANA QUE VEM FAZER A VISITA NA MATERNIDADE, COM A MINHÃO IRMÃ. ACHO QUE VOU GOSTAR, ESPERO QUE NO DIA DO PARTO SEJA UM ATENDIMENTO TAMBÉM MARAVILHOSO COMO DIZEM.

Íris Machado disse...

Gostaria de saber em caso de gravides gemelar,o kit se em dobro

Postar um comentário

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"