Destacamos a visita dos representantes da CICV - Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Ricardo Laino e Ana Cristina Monteiro, na Clínica da Família Felippe Cardoso, ocorrida no dia 06 de março.
Os profissionais estão avaliando o Programa de Acesso a Saúde no Complexo do Alemão nesta fase pós pacificação.
Acompanhados de José Columbano, da equipe de Educação Permanente da CAP 3.1, os analistas pretendem realizar um trabalho de escuta e assistência aos moradores de comunidades consideradas zonas de vulnerabilidade social, onde os efeitos da violência armada e da carência de serviços se misturam.
Vale destacar, que a primeira visita desses profissionais no Complexo do Alemão, ocorreu na fase pré-ocupação, onde a vulnerabilidade social era acentuada.
O trabalho do CICV no Rio tem a parceria da Cruz Vermelha Brasileira e também se esforça para evitar o sofrimento por meio da promoção e do fortalecimento do direito e dos princípios humanitários universais.
Muito bom informar ao comitê as mudanças visíveis para melhor ocorridas na comunidade do Complexo do Alemão após 1 ano de pacificação, com ampla ampliação de serviços e melhoria de vida para a população.
Ricardo Laino e Ana Cristina do CICV com José Columbano
Com o gerente Leandro Abal
Com profissionais
Blogger Comentario
Facebook Comentario