OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

VISITA DO PRÍNCIPE HARRY AO COMPLEXO DO ALEMÃO

Foi um sábado de muita festa e alegria no Complexo do Alemão, afinal, um príncipe visitaria a comunidade.
E ele veio - o príncipe Harrry da Inglaterra, terceiro na sucessão do trono Britânico, visita o Brasil com o objetivo de estreitar as relações entre os dois países e promover o Reino Unido no ano em que celebrará os Jogos Olímpicos.
Logo na sua chegada, ele foi recepcionado por um coral infantil "Liga dos Cantantes", da Clínica da Família Zilda Arns. Ele chegou acompanhando do Secretário de Saúde Hans Dohmann, do Secretário de Segurança José Mariano Beltrame, do subsecretário Daniel Soranz e demais convidados.

Muito atencioso, o monarca conheceu programas sociais do Complexo do Alemão, SESI  em Ação, que neste sábado promoveu ações de saúde na comunidade. Infelizmente, o príncipe não conseguiu vacinar uma menina que começou a chorar e se recusou a receber das mãos reais as gotinhas contra a poliomielite.

Adultos também acompanharam a movimentação e aproveitaram o sábado atípico tentando registrar os momentos municiados com câmeras e telefones celulares. A faxineira Maria Iolanda de Castro, 45 anos, saiu de casa só para acompanhar a visita e vibrou: “Achei ótimo. O nosso morro não tinha nada e agora está sendo valorizado. Não dá nem pra acreditar que um príncipe veio aqui”.


Harry quebrou o protocolo ao cumprimentar um morador da comunidade que o chamou pelo nome e foi muito atencioso com todos.
O Coordenador da CAP 3.1, Dr. Hugo Fagundes juntamente com vários profissionais da CAP e de unidades de saúde do Complexo do Alemão e da OSS Viva Comunidade que passaram toda a semana organizando  os detalhes da visita, acompanharam  toda a visita do príncipe.
Harry andou de teleférico, caminhou  pelas ladeiras e becos da favela conversando com moradores e soldados da Força de Pacificação.
Após a visita, Harry participou do show do cantor Diogo Nogueira.


 

ações sociais do SESI
Harry com o Secretário Hans




Dr. Soranz com Dr. Hugo e Janine


gerente do CMS Alemão Janaína com o príncipe


Complexo do Alemão em festa
Dr. Hugo Fagundes e sua equipe
equipe CAP 3.1
ações sociais


andando pelas ruas do Complexo do Alemão
Harry e Diogo/AP
o cantor Diogo Nogueira com Harry


créditos fotos: Márcia Reis, Marcelo Valle, G1, Globo.com

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario