OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE NA CFFC


Começou neste sábado, 5 de maio,  a 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Segundo o Ministério da Saúde, serão 65 mil postos do Sistema Único de Saúde (SUS) atendendo em todo o País, das 8h às 17h. Os principais alvos da campanha são as pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, povos indígenas e população carcerária.
A campanha foi aberta oficialmente pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que estava acompanhado do prefeito Eduardo Paes e do Secretário Municipal de Saúde, Hans Dohmann.
Em parceria com as secretarias estaduais e municipais, o governo pretende vacinar 80% do público-alvo, o equivalente a 24,1 milhões de pessoas. A ideia, segundo o Ministério da Saúde, é reduzir a mortalidade, evitar complicações e internações provocadas pela gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil realiza a maior campanha de vacinação pública das Américas.


fonte:http://noticias.terra.com.br
Cerca de 240 mil profissionais do SUS devem trabalhar diretamente na campanha.
Na Clínica da Família Felippe Cardoso, houve grande procura para a vacinação. A unidade montou postos volantes na comunidade.
A Coordenação da CAP 3.1, mobilizou todas as unidades de saúde e seus profissionais para atendimento da população.























# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario