OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

DIA MUNDIAL SEM TABACO - ATIVIDADES PARA TODAS AS IDADES NA CFFC

O Dia Mundial sem Tabaco, está sendo comemorado nesta data, 31 de maio em todo o mundo. É uma excelente oportunidade para sensibilizar a população sobre os males causados pelo fumo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo.
Cigarro não combina com saúde.
Em 2005, o Brasil aderiu à Convenção-Quadro do Controle de Tabaco (CQCT), instrumento legal, sob a forma de um  tratado internacional de saúde pública.
O CQCT objetiva elaborar e atualizar as políticas de controle de tabaco e proteger as políticas nacionais contra os interesses da indústria do tabaco.
Essas medidas têm como meta reduzir a demanda e a oferta do tabaco, proteger o meio ambiente e conscientizar a população dos perigos do cigarro.
O tratamento nos postos do SUS é gratuito, para quem quer largar o cigarro.
Nas Clínicas de Família há equipe de multiprofissionais que atendem a todos e através de grupos recomendam algumas dicas essenciais.
O grupo de tabagismo da Clínica da Família Felippe Cardoso, com a Dra. Cristina e a enfermeira Sarah, oferece várias atividades e reuniões que têm auxiliado bastantes fumantes no controle do tabagismo.
Nesta data, os usuários desse grupo e seus familiares participaram de várias atividades que reforçavam os malefícios do fumo e a vida mais saudável sem ele.
Pela manhã, as atividades foram voltadas ao público adulto, com palestras, vídeos e dinâmicas de grupo, além claro, de um acolhimento nutricional com bolo, sucos e frutas.
No período da tarde, as crianças, foram acolhidas juntamente com seus pais, participando de atividades lúdicas, pintura, música e dança, com teor pedagógico, visando que desde pequenas compreendam o mal que o fumo faz a saúde e a importância de manter hábitos saudáveis de vida.


Profissionais da CFFC em lindo evento
no Dia Mundial sem Tabaco












diga não ao fumo!






atividades lúdicas com as crianças



 bolo da tarde

















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario