OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

PROFISSIONAIS DA SMS PRESENTES NAS AÇÕES DO COMPLEXO DA MARÉ


Nesta manhã, 31 de março, um dia após o início do processo de pacificação, profissionais de vários setores dos governos federal, estadual e municipal, entre esses, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive o Subsecretário Dr. Daniel Soranz, estiveram no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Um dia após a ocupação das 16 favelas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde da prefeitura prometeu construir duas novas clínicas da família e ampliar o horário de atendimento dos três postos que já funcionam na região.

"Antes da ocupação tínhamos grande dificuldade em contratar médicos e enfermeiros para as unidades da Maré por conta da violência. Agora vamos construir duas clínicas da família até o segundo semestre e ampliar o funcionamento das outras já instaladas das 17h para as 20h. O objetivo é aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família na Maré dos atuais 65% para 100%", disse Daniel Soranz, subsecretário municipal de Saúde.

Equipes das empresas municipais de Limpeza Urbana (Comlurb) e de Iluminação Pública (RioLuz) também iniciaram um mutirão na Maré. A Comlurb já retirou 140 toneladas de lixo e entulho. O secretário municipal de Conservação, Marcos Belchior, afirmou que espera recuperar o passivo em 15 dias.
A Secretaria Estadual de Assistência Social marcou uma reunião com representantes das associações de moradores da Maré para ouvir as principais necessidades da população. "É inadmissível que ainda haja pessoas sem documento de identidade e carteira de trabalho. Também vamos discutir questões como crianças fora da escola e famílias que têm direito aos benefícios sociais do governo mas que ainda não estão incluídas no cadastro único. Queremos zerar todas as demandas em dois meses", explicou o secretário Pedro Fernandes.

Segundo o Governo, cerca de mil homens das forças especiais da Polícia Militar do RJ, deram início à ocupação do Complexo da Maré nas primeiras horas do domingo 30 de março, abrindo espaço para que as Forças Armadas entrassem nas  16 comunidades na Maré: Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiros (Salsa&Merengue), Vila do João e Conjunto Esperança.

Essas comunidades estão localizadas às margens da Avenida Brasil - principal via de ligação entre as zonas norte e oeste com o centro e a zona sul da capital.




Dr. Soranz com profissionais da CAP 3.1 - Columbano, Márcia Reis,
Fernanda, Ludmila, Dra. Márcia Torres e Denise 

                         
Subsecretário - Dr. Daniel Soranz - presente no Complexo da Maré
                             
profissionais da AP 3.1 - entre esses a vice coordenadora Dra. Márcia Reis







gerentes e diretores de unidades de saúde localizadas no
Complexo da Maré

 Pedro Fernandes - Secretaria de Assistência Social e
Direitos Humanos

Adicionar legenda






Del - administrador regional da Maré







profissionais da CAP 3.1 - Columbano, Eliane, Fátima Virgínia,
Márcia Reis e Ana Paula







# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario