Na tarde desta sexta, ocorreu no auditório da OTICS Penha o I Fórum Intersetorial do Complexo da Penha - Discutindo Álcool e as DST/Aids.
Organizado em parceria com as gerentes da Clínica Felippe Cardoso e a coordenadora do CRESAM - Centro de Referência para Saúde da Mulher, Denildes Silva, o Fórum contou com a participação de vários convidados - profissionais que abordaram os temas principais - álcool, drogas e as DST/Aids.
O principal objetivo deste Fórum é o de contribuir com o processo de reflexão sobre a atuação dos agentes públicos das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social e representantes de entidades da sociedade civil, em uma perspectiva intersetorial.
Trata-se de um primeiro esforço que visa viabilizar a abertura de espaços de diálogo e interlocução sobre as temáticas que atravessam o uso de álcool e drogas e suas interseções com a DST e AIDS.
A gerente da CF Felippe Cardoso, Camila Cabral fez a abertura da mesa, junto com representante da 4ª CRE, da coordenadora do CRESAM Denildes Silva e de Fernando Souza da UPP Social.
A seguir, ocorreu apresentações do serviço de atendimento e do fluxo e parcerias - com o diretor do CAPSad III, o psicólogo Daniel Elia.
A coordenadora do CREAS Nelson Carneiro, Claudia Augusto, apresentou o serviço de atendimento às famílias e população de rua.
Wanda Guimarães do CEDAPS - Centro de Promoção da Saúde, falou da experiência da Rede Sudeste de Comunidades Saudáveis.
A enfermeira Laís Pimenta e Raquel da CF Felippe Cardoso, abordaram as ações de prevenção em DST/AIDS realizadas na unidade.
A psicóloga Ana Paula Souza, realizou uma palestra sobre o papel do NASF na estratégia de saúde da família.
gerente da CFFC Camilia e a coordenadora di CRESAM Denildes Silva |
enfermeira Lais, Daniel Elia |
Blogger Comentario
Facebook Comentario