OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

APRESENTAÇÃO OFICINAS BLOGS VIVA FAVELA

Aconteceu neste dia, 29 de abril, uma apresentação do  Programa de Formação de Correspondentes Comunitários Multimídia - PFCCM - .
Trata-se de  uma oficina de jornalismo para agentes comunitários de saúde e moradores dos territórios oferecida pelo Viva Favela (www.vivafavela.com.br) que, além dos conceitos básicos de jornalismo, inclui também conhecimento em redes sociais, direitos humanos e fotografia. 
O Coordenador do Viva Favela Carlos Costa junto com sua equipe: Débora Pio (editora do site), Wálter Mesquita (coordenador de fotografia), Eli Geovane (produtor oficinas) e Carolina Telles (assistente administrativa), receberam profissionais blogueiros e gerentes das unidades.
O projeto contempla as áreas programáticas 3.1 e 3.3. Possuirá 9 módulos: 6 conceitos de jornalismo/exercícios e 3 de fotografia/prática.
Foi enfatizado o fato dos blogs das unidades terem tamanha importância em veicular informações de saúde e da parceria que pode ocorrer com o projeto Viva Favela.
Foi aberto pauta para debate e a gerente da OTICS Penha Izamar Moura falou sobre o papel da OTICS como coordenadora dos blogs da saúde da família que representa a Secretaria Municipal de Saúde, dos concursos de blogueiros e da motivação que os blogueiros devem ter por parte das unidades para que continuem atualizando e dando visibilidade as ações de saúde realizadas nas unidades.
Esse projeto virá a somar para todos os profissionais envolvidos.
Os encontros serão realizados na OTICS Penha - parceira do projeto.




















































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario