OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE - CF FELIPPE CARDOSO

Neste sábado, 23 de maio, registramos o acolhimento dos profissionais da Clínica da Família Felippe Cardoso aos usuários principalmente que procuravam a unidade para receber a vacina contra a (gripe) que  foi prorrogada até o dia 5 de junho. 

O novo prazo tem como objetivo atingir a meta inicial do Ministério da Saúde, que é imunizar 80% dos grupos prioritários, o que representa aproximadamente 4,1 milhões de pessoas. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, uma única dose protege contra os três subtipos de vírus que mais circularam no último inverno, como o H1N1, o H3N2 e o Influenza B.

A procura pela vacina ainda é baixa. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta (20) apenas 46,8% dos cariocas foram vacinados. Já a SES informou que até a quinta (21) apenas 34% do público-alvo havia tomado a vacina no estado. A meta do Ministério Público da Saúde para 2015 é que 80% do público-alvo compareça aos postos de vacinação.

O público-alvo da campanha é formado por idosos, grávidas, crianças de seis a quatro anos de idade, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos, profissionais da saúde e funcionários do sistema prisional.


Fonte

As gêmeas Bruna e Beatriz







Enfermeira Márcia vacina usuária


Dona Altair de 87 anos



técnica Flavinha na sala de vacinas



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario