OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

30 anos da Luta Antimanicomial no Brasil - participação da galera do RAP da Saúde

No Brasil, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial tem sido comemorado no dia 18 de maio desde 1987, a partir de diversas ações que buscam superar a história de exclusão e segregação das pessoas em sofrimento mental. 

Na UERJ, no dia 17 de maio de 2017, foi realizado um evento para marcar os 30 anos dessa luta com apresentações musicais, teatrais, exposições, venda de produtos dos projetos de geração de renda, mesa, roda de conversa e mostra de vídeos apresentando o trabalho da Rede de Atenção Psicossocial. 

Destaques:

* 9h - Mesa de abertura: Mesa Reforma Psiquiátrica - 30 anos de Luta Antimanicomial
Hugo Fagundes, Nilo Sérgio, Martinho Silva, Rossano Cabral Lima, Benilton Bezerra Jr., Iracema Polidoro, Domingos Sávio.

* 10h30 - Mostra de vídeos

* 14h - Roda de Conversa sobre Suicídio e bullying com a participação dos adolescentes do RAP da Saúde e mediação de Laura Sarmento - A
ssessora de Atenção Ambulatorial em Saúde Mental;

* 15h - Esquete Linha de fronteira - intervenção experimental baseado no poeta Wally Salomão, utilizando técnica do Teatro do Oprimido e teatro do Crueldade de Artaud. O texto fala sobre a violência que jovens de comunidades sofrem com a guerra as drogas. Direção: Daniel de Souza e adolescentes do RAP da Saúde.

Os jovens do RAP da saúde da AP 3.1 e das demais APs participaram da roda de conversa sobre bullying e sucídio com relatos de experiências vivenciadas em seus territórios através das ações de protagonismo juvenil.

















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario