Nas unidades de saúde da Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) há profissionais qualificados para realizar e acompanhar usuários nos grupos de auriculoterapia - procedimento que consiste na colocação de sementes de mostarda em pontos específicos do pavilhão auricular e que faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) -.
Antes de acessarem esse grupo os usuários são avaliados pelos médicos e enfermeiros que indicam e os encaminham para que possam realizar a inscrição e a entrevista para início das sessões - tudo que o usuário relata é registrado para que os profissionais possam aplicar as sementes nos pontos que irão auxiliar aquela pessoa a amenizar suas queixas.
Vale destacar que nos encontros semanais o grupo troca experiência, relatos exitosos e também sugestões que possibilita ao profissional adequar da melhor forma as aplicações.
Os jovens do RAP da Saúde sempre auxiliam no grupo para que os usuários possam entender a melhor forma de participação no grupo.
Blogger Comentario
Facebook Comentario