Segundo o governo, a partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A ampliação do público da campanha foi estabelecida porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.
A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.
Para a vacinação de crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.
A campanha acontece até o dia 14 de maio, em cerca de 200 postos de saúde da cidade. No dia 30 de abril, sábado, será promovido o Dia de Mobilização Nacional, quando as unidades de saúde e pontos de apoio funcionarão durante todo o dia, a fim de estimular a participação. A expectativa da secretaria é imunizar 80% da população-alvo, que é de cerca de 1,16 milhão de pessoas.
A CAP 3.1 conta com mais de 30 unidades preparadas para atuar nessa mobilização. Da mesma forma, a Clínica da Família Felippe Cardoso, na Penha, estará atendendo a população-alvo durante toda a campanha, não deixe de participar! Compareça na Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Largo da Penha
Fonte: Cartaz da Campanha de Vacinação contra a Gripe
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Blogger Comentario
Facebook Comentario