No dia 27 de abril, a Estação Observatório OTICS Penha, receberá o Dr. Juan Gérvas e a Dra. Mercedes Péres Férnandes, dois médicos espanhóis, especialistas em Atenção Primária à Saúde.
Ambos visitaram unidades de saúde em Florianópolis e, no dia 20/04, realizaram o debate “Perspectivas para a Medicina de Família e Atenção Primária no Brasil e na Espanha”, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina. De acordo com a presidente da Associação Catarinense de Medicina de Família e Comunidade (ACMFC), Dra. Marcela Dohms, esta foi uma atividade muito importante no processo de fortalecimento e qualificação do programa de Saúde da Família na Atenção Primária de Santa Catarina. “Para que haja excelência no serviço é necessário qualificação e comprometimento do profissional que atua na Atenção Primária e fortalecimento da gestão, o que evitaria negligências no atendimento e fraudes no sistema”, relata. As visitas fizeram parte de um projeto idealizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) com o intuito de promover aperfeiçoamento do atendimento nas unidades básicas e intercâmbio clínico-científico entre os especialistas espanhóis e brasileiros das cinco regiões do País. Os especialistas visitarão 40 unidades médicas de todo o Brasil até o mês de junho, realizando avaliações que possam ajudar a aperfeiçoar o atendimento médico no país.
Com muito orgulho a Estação OTICS Penha receberá os renomados doutores e seus convidados para a conferência do dia 27 de abril, das 14 às 17 horas, no auditório principal, com o tema: "O papel do médico de família e comunidade como porta de entrada".
Blogger Comentario
Facebook Comentario