OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

EPSJV - FORMATURA DO CURSO TÉCNICO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Neste dia, 13 de julho, às 14 horas, a EPSJV – Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – FIOCRUZ – celebra a formatura do curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde.
Essa instituição tem apoiado a luta dos ACS pelo direito à formação.
Através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) e o Centro de Saúde - Escola Germano Sinval Faria da ENSP/FioCruz, montou um projeto-piloto de formação técnica desses trabalhadores.
Os formandos do curso são ACS que trabalham na região de Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro e são os primeiros do estado a receberem a formação completa.
Neste dia, 14 de julho, com brilhantismo e muita dedicação, a luta desses profissionais será coroada e reconhecida – chegou o dia da tão sonhada formatura.
A EPSJV está, atualmente, com o apoio do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde), da Escola Técnica Izabel dos Santos e da SMSDC implementando a expansão dessa formação técnica para todos os ACS do município do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes na solenidade de formatura a diretora da SPSJV, Isabel Brasil, o vice-diretor de Ensino e Informação da EPSJV, Cláudio Gomes Ribeiro - o Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Daniel Soraz -Patrono da turma.
E muitas outras pessoas especiais para todos.
A paraninfa da turma foi a professora Mariana Lima Nogueira.
Novas formaturas virão num futuro bem próximo!







Patrono da turma - Dr. Daniel Soranz

Formandos



























# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario