OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

FINAL DE TREINAMENTO IUBAMM - CF FELIPPE CARDOSO


No dia 07 de julho, no auditório OTICS Penha, ocorreu o terceiro e último encontro de profissionais da CF Felippe Cardoso, que participaram do treinamento IUBAMM - Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação.
A Clínica da Família Felippe Cardoso, está capacitando seus profissionais a fim de conseguir o título de "Unidade Amiga da Amamentação".

Dez Passos para o Sucesso do Amamentação” para a IUBAAM, a serem seguidos pelas unidades primárias de saúde:

1. Ter uma norma escrita quanto à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que deverá ser rotineiramente transmitida a toda a equipe da unidade de saúde.

2. Treinar toda a equipe da unidade de saúde, capacitando-a para implementar esta norma.

3. Orientar as gestantes e mães sobre seus direitos e as vantagens do aleitamento materno, promovendo a amamentação exclusiva até os 6 meses e complementada até os 2 anos de vida ou mais.

4. Escutar as preocupações, vivências e dúvidas das gestantes e mães sobre a prática de amamentar, apoiando-as e fortalecendo sua autoconfiança.

5. Orientar as gestantes sobre a importância de iniciar a amamentação na primeira hora após o parto e de ficar com o bebê em alojamento conjunto

6. Mostrar às gestantes e mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas de seus filhos.

7. Orientar as nutrizes sobre o método da amenorréia lactacional e outros métodos contraceptivos adequados à amamentação.

8. Encorajar a amamentação sob livre demanda.

9. Orientar gestantes e mães sobre os riscos do uso de fórmulas infantis, mamadeiras e chupetas, não permitindo propaganda e doações destes produtos na unidade de saúde.

10. Implementar grupos de apoio à amamentação acessíveis a todas as gestantes e mães, procurando envolver os familiares.


Grupo da CF Felippe Cardoso

Nutricionista Kelly - fala sobre composição do leite materno



Rosane Ritto - Coordenadora do programa "Bebê Carioca"




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario