OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

Inauguração da Clínica da Família Assis Valente

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 08 de julho, a Clínica da Família Assis Valente, na Ilha do Governador. Esta é a 40ª Clínica da Família implantada na cidade do Rio de Janeiro e a segunda na Ilha do Governador, onde 24 mil pessoas serão atendidas.

Com esta inauguração, o Programa Saúde da Família (PSF) alcança a marca de 1,5 milhão de pessoas atendidas - um aumento de 500% em relação a 2009, quando menos de 250 mil habitantes tinham cobertura do PSF.

A grande novidade desta nova unidade de saúde foi a implantação do primeiro Centro de Convivência do Idoso, que oferecerá atendimento específico para a terceira idade. No serviço, um clínico exclusivo faz o acompanhamento ambulatorial do paciente e o encaminha para um geriatra na rede, quando necessário.

Também funcionará no local a 25ª Academia Carioca do município, equipada com10aparelhosque visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbica de seus usuários. As academias, que funcionam exclusivamente em postos de saúde, já contam com cerca de 4.700 usuários. Em dois anos de funcionamento, foram notados benefícios como redução do uso de medicamentos e do peso dos usuários.

A clínica contará com seis equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal. As equipes farão, em média, 400 consultas médicas, por mês, realizando mais de duas mil consultas médicas mensais; além dos demais procedimentos, serviços e consultas de enfermagem. No local funcionarão 16 consultórios, salas de ultrassonografia, raios-x, observação clínica com três leitos, além de salas de procedimentos, curativos, imunização, coleta, saúde bucal e farmácia.

Localizada na Estrada das Canárias com a Avenida Brás Crispin, na Vila Joaniza - Ilha do Governador - , a unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões.








# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario