OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

XI CONFERÊNCIA DISTRITAL DE SAÚDE - ACONTECENDO AGORA


Abertura da XI Conferência Distrital de Saúde da AP 3.1 - Tema "SUS PARA TODOS" - Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o Sistema de Saúde do Rio de Janeiro.
- A Presidenta do CODS, Sra. Maria de Fátima Lopes abre os trabalhos.
- O Coordenador da CAP 3.1, DR. Hugo fala da dimensão do trabalho da CAP 3.1. Com bastante trabalho, os profissionais vem conseguindo cobertura plena do Complexo da Penha, do Alemão e de Manguinhos. Com mais duas Clínicas a serem inauguradas - em Parada de Lucas e Penha.
- Paulo César da ASFOC - fala da manutenção do evento mesmo com o controle social, enfatizou que a ASFOC fortalece os processos participativos, que deseja um SUS forte que fortaleça a saúde da população.
- Professor Antonio Ivo, presidente da ENSP, fala da alegria desse encontro, e de quão grato fica ao abrir suas portas para um evento de tamanha relevância. Sublinha a importância do fortalecimento do SUS. Traça uma breve retrospectiva, das antigas GEOS (da AP), onde se forjaram pessoas e consciências na luta por melhorias. Um processo onde muitos tiveram influência, em que se formou o arcabouço da ENSP. Caras novas e velhas hoje se juntam a fim de ampliarem as experiências que farão o conhecimento do fututo. "boas vindas, O SUS é um projeto democrático em construção".
- Dr. Luis Carlos, representante do Ministério da Saúde.
- A Subsecretária da Saude, Dra. Ana Maria Schineider, representando o Secretário de saúde, Dr. Hans Dohmann, falou da alegria de estar presente, prestigiando uma AP tão valorosa e importante na saúde do Rio de Janeiro. Elogiou a gestão da Sra. Fátima Lopes na gestão competente do CODS. Disse de novas pactuações que estão sendo efetuadas para fortalecer ainda mais a saúde dos cariocas. Muitos desafios estão sendo vencidos, porém, a cobertura da Atenção Primária saltou de 3 para 25%. Hoje o perfil dos pacientes, que chegam as unidades de saúde está mudando. Serão inauguradas ainda esse ano, 3 novas Clínicas de Família e 100% das unidades reformadas. Novas academias cariocas serão implantadas. A Atenção Primária está sendo priorizada "essa dívida social" está sendo paga aos cariocas. A Secretaria está chamando vários profissionais que estavam de bancos de concursados, ampliando em mais 3.000 profissionais a rede de saúde. A Rede Cegonha, a Rede de Urgência e Emergência, Rede Oncológica e Rede Álcool e Drogas, estão recebendo bastante atenção por parte da Secretaria de Saúde.de.
- Dr. Daniel Soranz, superintendente da SUBPAV, fala dos números da SMSDC, da necessidade de continuar a investir na Atenção Primária, fato que tem acontecido em vários países, com êxito. Explica que devido a isso a secretaria precisa enfrentar grandes desafios de grupos contrários a essa política, que ganhão dinheiro com a desgraça alheia. A precarização dos vínculos dos profissionais da saúde, a preocupação com o cuidado do patrimônio público que estava sucateado.




Subsecretário da SUBPAV - Dr. Daniel Soranz


Presidenta do CODS Fátima Lopes e Dr. Hugo





Professor Antonio Ivo e Paulo César

mesa composta


hino nacional


Fala do Coordenador da CAP 3.1, Dr. Hugo Fagundes


Dr. Soranz é reccebido com muita alegria


Carla Abreu e Márcia Reis



Robertinha do CMS Maria Cristina
Alex (TI) e Thayana da OTICS Jd América - Izamar e Marlon da OTICS Penha
no stand da OTICS

As meninas da melhor idade





brindes: Foto divertida, calendário e folder OTICS





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario