OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO SOBRE NUTRIÇÃO NO CMS MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Na última terça feira, dia 14 de outubro, aconteceu no Centro Municipal  de Saúde Madre Teresa de Calcutá mais uma reunião com o grupo de tabagismo da Unidade. 

Neste dia as atividades foram orientadas pela nutricionista do CMS Madre Teresa de Calcutá, Valéria Rosário e  apoiadas pelo Centro de Estudos da CAP 3.1. 

Durante o encontro houve a apresentação do trabalho da acadêmica bolsista de nutrição Pricila Dias (Unigranrio), que desenvolve seus trabalhos acadêmicos na Unidade de Saúde supracitada.

Em seu trabalho a palestrante mostrou como uma alimentação adequada pode ajudar as pessoas que têm vontade de parar de fumar. Através de uma pirâmide alimentar, foi exemplificado como alguns alimentos diminuem o desejo pelo cigarro e outros que aumentam a concentração de nutrientes que são deletados pelo cigarro. 

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o  mundo, e atividades como essa têm um papel relevante na prevenção e na redução dos problemas de saúde causados pelo tabaco. 

Valéria, Pricila e Tatiana (Presidente CE CAP 3.1)






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario