OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL REALIZA CURSO SOBRE ORIENTAÇÕES E TÉCNICAS EM EMBELEZAMENTO E ESTETICISMO EM PARCERIA COM A REDE OTICS

Nesta manhã, 20 de outubro, aconteceu em quatro pólos - OTICS coordenação, OTICS Penha, OTICS Bangú e OTICS Madureira - uma palestra por vídeo conferência,  destinada aos profissionais que atuam nos setores de embelezamento e estética: cabeleireiro, manicures, pedicures, esteticistas, depiladoras, podólogos e tatuadores.
A  subgerente de informações técnicas da SUBVISA, Dra. Mônica Vallim, apresentou as informações do auditório Bárbara Starfield, no Centro, para os participantes localizados nas OTICS.
Os inscritos receberam um Guia de Orientações técnico-sanitárias para Institutos de Embelezamento e de Esteticismo.
Objetivo deste treinamento é dar informações técnicas a funcionários e donos de estabelecimentos que lidam com estas atividades, para garantir que tais serviços sejam oferecidos sem prejudicar a saúde  e sem risco de contaminação para profissionais e clientes.
Foram abordados temas como: processos de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais, responsabilidade técnica e legislação em vigor nas áreas de estética e beleza, e os riscos de doenças como micoses, hepatites B e C, tétano e Aids.
Ao final da apresentação, Dra. Mônica abriu espaço para que os participantes pudessem fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados e licenciamento.
No auditório da OTICS Penha, estiveram presente além de profissionais do Salão de Beleza - Espaço D - profissionais da Vigilância Sanitária da prefeitura de Angra dos Reis -.




subgerente de informações técnicas da SUBVISA, Dra. Mônica Vallim
                         


Joelma da prefeitura de Angra dos Reis tira dúvidas com Dra. Mônica













                             


  




                         
































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario