OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

LANÇAMENTO DO CONCURSO PRÊMIO TERRITÓRIOS DA CULTURA


 A Prefeitura do Rio lançou neste dia, 08 de julho, o prêmio Territórios de Cultura para os complexos do Alemão e da Penha, que vai selecionar e premiar 15 iniciativas que valorizam a cultura e os moradores das regiões. Cada realizador selecionado receberá o prêmio de R$ 25 mil para desenvolver seus trabalhos e movimentar a cena local ao longo de um ano. As inscrições abrem no dia 20 de julho e vão até 3 de setembro, o resultado sairá no dia 16 de novembro. O prêmio conta com investimento de R$ 1 milhão e será realizado também no Complexo da Maré, Senador Camará e Vila Kennedy, com 15 premiados.

Com quase 400 mil habitantes, as regiões contempladas têm uma cena cultural vibrante, mapeada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A iniciativa surgiu depois do sucesso do Prêmio de Ações Locais – Rio450, que beneficiou 85 manifestações culturais em toda a cidade.

- A maioria desses programas encontra no jovem o seu principal beneficiário. E quando a prefeitura leva cultura para esses locais, sem dúvida nenhuma está dando uma imensa contribuição no plano da pacificação, oferecendo a oportunidade de um futuro melhor pra esses jovens - disse o secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, no lançamento do prêmio na Arena Dicró, na Penha.


O prêmio Territórios de Cultura reforça o compromisso da Prefeitura do Rio de estreitar os laços entre cultura e cidadania e valoriza uma grande tradição carioca: a capacidade de criar, inovar e se renovar. 


A partir de 20 de julho, as propostas deverão ser enviadas pelo Correio ou entregues pessoalmente no Protocolo da SMC, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço é Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio principal, sala 263, Cidade Nova, Rio de Janeiro, CEP 20211-110. O regulamento completo estará disponível para consulta em breve no site da SMC.

Para participar, são necessárias apenas cópia de RG e CPF e os interessados devem ser moradores desses complexos, além de ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano no território. Desburocratizados, o processo de inscrição e a prestação de contas democratizam o acesso ao financiamento público para a cultura.




secretário Pedro Paula com jovens do RAP da Saúde
e Carla Abreu e Columbano da CAP 3.1













profissionais da CFFC




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario