OTICS PENHA

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º andar - Penha - CEP: 21070-390
Tel: 3977-7566

VISITANTES ONLINE

Auriculoterapia na APS - como participar?

Nas unidades de saúde da Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) há profissionais qualificados para realizar e acompanhar usuários nos grupos de auriculoterapia - procedimento que consiste na colocação de sementes de mostarda em pontos específicos do pavilhão auricular e que faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) -.
Antes de acessarem esse grupo os usuários são avaliados pelos médicos e enfermeiros que indicam e os encaminham para que possam realizar a inscrição e a entrevista para início das sessões - tudo que o usuário relata é registrado para que os profissionais possam aplicar as sementes nos pontos que irão auxiliar aquela pessoa a amenizar suas queixas.
Vale destacar que nos encontros semanais o grupo troca experiência, relatos exitosos e também sugestões  que possibilita ao profissional adequar da melhor forma as aplicações.
Os jovens do RAP da Saúde sempre auxiliam no grupo para que os usuários possam entender a melhor forma de participação no grupo.



                            









# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario